As 20 Frases mais icônicas do cinema

Muitos filmes nos marcam por sua fotografia, outros por sua excelente direção, enquanto outros nos presenteiam com atuações inesquecíveis e enredos deslumbrantes. No entanto, nada torna um filme mais marcante em nossas vidas do que ouvir apenas uma simples frase, décadas depois, e ainda assim relembra-lo como se tivéssemos o assistido ontem.
Aqui vão as 20 frases mais icônicas do cinema hollywoodiano, frases que ficaram marcadas para sempre na história do cinema.

O Planeta dos Macacos, 1968
Take your stinkin' paws off me, you damn dirty ape
Tire suas patas sujas de mim, seu macaco fedido

Perseguidor implacável, 1971
 You've gotta ask yourself one question: "Do I feel lucky?" Well, do ya, punk?
Você deve se fazer uma pergunta: “Eu me sinto com sorte?” Bem, você se sente, punk?

O poderoso chefão, 1972
I'm gonna make him an offer he can't refuse
Farei a ele uma oferta que ele não poderá recusar

O poderoso chefão II, 1974
Keep your friends close, but your enemies closer
Mantenha seus amigos por perto, mas seus inimigos mais perto ainda

Tubarão, 1975
We're gonna need a bigger boat
Vamos precisar de um barco maior

Taxi Driver, 1976
You talkin' to me?
Está falando comigo?

Blade Runner, o caçador de andróides, 1982
All those moments will be lost in time, like tears in rain
Todos aqueles momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva

Scarface, 1983
Say hello to my little friend
Diga olá para minha amiguinha

O exterminador do futuro, 1984
I'll be back
Eu voltarei

A princesa prometida, 1987
Hello. My name is Inigo Montoya. You killed my father. Prepare to die
Oi. Meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pau. Prepare-se para morrer

Star Wars, Episódio VI - O retorno do Jedi, 1983
No... I am your father
Não…Eu sou seu pai

O exterminador do futuro 2: O julgamento final, 1991
Hasta la vista, baby
Até a próxima, baby!

Coração valente, 1995
They can take our lives, but they can never take our freedom
Eles podem tirar nossas vidas, mas jamais tomarão nossa liberdade

Apollo 13, 1995
Houston, we've had a problem
Houston, temos um problema


O sexto sentido, 1999
I see dead people
Eu vejo gente morta

Clube da luta, 1999
The first rule of the Fight Club is: you do not talk about the Fight Club
A primeira regra do Clube da Luta é: Não fale sobre o Clube da Luta

Matrix, 1999
I know Kung Fu
Eu sei Kung Fu

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, 2001
You shall not pass!
Você não passará!

300 de Sparta, 2006
This is Sparta!
Aqui é Sparta, Porra!


Batman: O Cavaleiro das Trevas, 2008
Why so serious?
Por que tão sério?