Clichês de Filmes de Terror

Você e seus amigos vão passar o final de semana acampando na floresta, quando um de vocês some, o que vocês resolvem fazer? Ir todos juntos a procura do amigo perdido? Buscar ajuda na cidade pois pode ter acontecido alo grave? Ficar no mesmo local caso o amigo perdido reapareça? Não, é óbvio que o mais “sensato” é todos se separarem enquanto ninguém detém nenhum meio de comunicação que não seja gritos florestas adentro, ficando o grupo ainda mais disperso enquanto o número de desaparecidos aumenta gradativamente no grupo.
Sim, meus amigos, hoje vamos falar de alguns dos maiores clichês de filmes de terror, então tenha uma boa leitura e não se esqueça, sempre que você matar um zumbi mutante dos infernos, decapite sua cabeça pois ele sempre pode voltar atrás de você.

Casa Velha na Floresta
Na boa, vocês não conseguem ver que isso vai dar merda?
Por alguma razão, que eu ainda desconheço, para um grupo de jovens maconheiros descolados e transantes, sempre parece uma boa ideia procurar abrigo em uma cabana velha abandonada na floresta.
Bem, na verdade o clichê começa bem antes disso, um grupo de jovens, que coincidentemente sempre é formado por um playboy saradão, uma gostosa popular, um nerd estranho, um piadista e uma mina dragonesa (que por sei lá qual razão fazem parte do mesmo ciclo social) resolvem passar um final de semana longe da cidade, nisso eles sempre resolvem acampar na floresta, até ai tudo bem, mas não aqui, pois estamos num filme de terror e em filmes de terror nada nunca está bem. O problema começa quando eles sempre cismam de encontrar uma cabana velha abandonada e mesmo com todos os sinais de que tem algo errado ali, ainda assim eles resolvem xeretar, o resultado não poderia ser outro, né?
A dica é, se você encontrar um cabana abandonada sinistra no meio do nada, pense sempre duas vezes antes de passar a noite ali.

Todo mundo é cético
Tipo, eu não consegui achar uma imagem de referência melhor
O cara e a mina estão transando como se não houvesse amanhã namorando numa boa quando de repente um deles é atravessado no meio por um facão, serra, raio laser ou seja lá quais forem os recursos do monstro da vez. O(a) companheiro(a) fica desesperado(a) e em choque, mas ainda consegue correr enquanto limpa os restos de tripas e sangue de sua camisa, ao chegar em um local com mais pessoas ele conta o que aconteceu só para em seguida ser preso por assassinato e ter todo mundo o chamando de louco e duvidando de sua versão da história.
Ninguém, absolutamente ninguém acredita no monstro da história até ser morto por ele em um local sozinho e abandonado, as vezes fico me perguntando se o número de céticos no mundo realmente é tão alto assim, afinal de contas, ninguém sequer dar o benefício da dúvida para a pobre vítima da ocasião.
Sério que ninguém vai comprar a versão da vítima do que realmente aconteceu? Por favor né, gente, estamos vivendo em uma sociedade em que demônios e espíritos são considerados coisas reais por mais de 80% da população, o que há demais em colocar só mais um elementozinho dentro dessa equação ai?

Porão e Sótão são Sinistros
Sinistros por natureza
Caso você não saiba porque é burro, sótão é a parte da residência americana que fica acima do teto e serve sempre pra colocar aquelas tralhas velhas que ninguém quer mais, já o porão é exatamente a mesma coisa, só que fica abaixo do nível da rua.
Em filmes parece ser uma regra universal que esses lugares nunca, jamais, sob nenhuma hipótese devem ser visitados a noite pois lá moram os mais bizarros, sinistros e letais personagens do folclore hollywoodiano de terror.
Como se isso não bastasse, sempre que alguém vai no sótão (ou porão) a ação, por regra, deve sempre acontecer a noite e vários clichês de brinde começam a aparecer na cena, como a luz que começa a falhar, um bicho que passou correndo de um canto pro outro e depois descobrimos que não passava de um rato, barulhos estranhos com vozes sinistras e a porta se fechando sozinha na cara do personagem, que já desesperado começa a gritar feito uma menininha porém sem nenhum sucesso.
Fica a dica, se você tiver um porão ou sótão na sua casa, nunca os visite a noite, ou você pode nunca mais voltar de lá.

Pegadinha do Espelho do Banheiro
Tá, eu sei que não é porra de uma imagem do box do banheiro, deixa de ser chato
A garota (ou o cara) vai ao banheiro pegar um remédio/paste de dentes/fio dental ou seja lá o que for, abre a janela do armário do banheiro, pega o que precisava e quando fecha, adivinhem, isso mesmo, uma cara de demônio/zumbi/besta quadrado/ exu sem luz aparece bem no reflexo, matando a personagem e você de susto, no processo.
Parece que há um tratado, um conjunto de regras ou coisa do tipo onde há uma cláusula expressa dizendo “todo monstro de filme de terror, deve fazer ao menos uma aparição no reflexo do espelho do banheiro, caso contrário todo o filme é invalidado”, não há outra explicação para tanta repetição desse clichê.

Mochileiro noturno do inferno
Sério que o cara vai parar pra ver o que é ?
Você está dirigindo a noite e sozinho por uma estrada deserta quando de repente avista uma figura sinistraça no meio da pista, o que você faz? Pressupõe que se trate de um animal, reduz um pouco, desvia e vai embora, certo? Erradíssimo, em filmes de terror as pessoas sempre dirigem distraídas por estradas escuras e sinistras a noite, o que as faz sempre serem pegas de surpresa e atropelarem a figura que apareceu em sua frente, logo após o acidente o personagem então, não contente em estar parado com o carro no meio na pista (podendo gerar um acidente ainda maior) ainda desce do veículo e vai averiguar o que aconteceu (normalmente gritando “Meu deus, vocês está bem, meu deus), sem em nenhum momento ao menos pensar em ligar para uma ambulância ou para um amigo pedindo ajuda, logo em seguida todos já sabem o que acontece com o pobre ser de bom coração, né?

Todas as mulheres tem pernas bambas
Tá, seguinte, eu tava com medo, já eram 2 da manhã e eu não iria procurar no google por cenas de filmes de terror, tá?
Se tem uma coisa que me impressiona nos filmes de terro, isso é o desempenho física das personagens femininas. Se não bastasse elas precisarem ser salvas o tempo todo pelos mocinhos, quando finalmente tem a chance de correr pra bem longe do monstro elas sempre caem e o pior, não se levantam mais.
Sim, meus amigos, a personagem está correndo quando de repente dá uma gangrena nas pernas dela e ela simplesmente cai, não conseguindo mais se levantar e se deixando ser pega pelo monstro.
Não importa o quanto você grite “Levanta daí sua desgraçada”, “O monstro vai te pegar sua fdp”, “Sai dai mizerávi”, não, tudo o que a personagem conseguirá fazer será chorar sentada sobre as pernas enquanto espera desesperadamente pela sua morte.

Livro Velha de Magia Negra
Esse troço é do mal, certeza
Se você encontrar um livro velho, todo coberto de sangue e com desenhos de satanás e escritas em uma língua desconhecida, faça um favor pra humanidade, toque fogo nessa merda e nunca, sob nenhuma circunstância leia nada do que está escrito nele, pois isso sempre irá libertar uma sociedade de demônios das trevas que irão dizimar a humanidade e destruir o mundo inteiro.