GLIMPSE – A Era das HQs Independentes


Sendo cada dia mais difícil administrar tão pouco tempo livre, resolvi (mentira, fui obrigado) vir aqui a pedido do Fred para escrever sobre o seu mais novo projeto, a HQ independente Glimpse.
Bem, Glimpse é um projeto iniciado em meados de 2009, mas que teve uma pausa em seu andamento em função de disponibilidade, mas que agora voltou com tudo e tem previsão de lançamento para o final de 2015.

Com os desenhos de Fred Reinald (que coloca em prática seu experimento estético e traços pouco convencionais) e roteiro/argumentação dos nossos queridos Gilson e Tiago Pereira,Glimpse conta a história deProphet, um sujeito misterioso que é caçado pelas maiores nações do mundo como sendo o mais perigoso terrorista vivo. Durante todo o desenvolvimento da trama, acompanhamos os eventos pelos olhos dos mais distintos personagens, Simon Rosenberg um agente de uma rede secreta de espionagem,Cipher um traficante de informações que se vê metido em uma situação muito maior do que o seu potencial intelectual pode conceber, Billie Whitestone um hacker exilado por ter traído a própria agencia onde prestava seus serviços, dentre vários outros personagens ao longo da trama.

Glimpse traz à tona toda uma discussão muito atual sobre o terrorismo digital, o uso de novas tecnologias para a segurança pública, o avanço tecnológico em países de terceiro mundo, intrigas entre grandes corporações, espionagem industrial e muito mais, tudo ao mesmo tempo em que debate a dualidade do ser, a moralidade do indivíduo, o preconceito e o fascismo como fonte de ódio dentre outros delicados assuntos do nosso cotidiano.

Se tratando de uma obra independente, Glimpse será lançada digitalmente diretamente nas lojas virtuais ainda esse ano por um valor irrisório. Se você se interessou, fique por perto e acompanhe o lançamento, pois estaremos trazendo todas as informações e atualizações em primeira mão para você.

  

Author image

Fagner Pelicione :

Estudante (quase frustrado) de Ciência da Computação. Capixaba, Level 22. Cinema e Tolkien são as minhas essências. Politicamente incorreto, encéfalo altamente desenvolvido, polegar opositor e rigorosamente quase normal.
Encotre-nos no :