Quem é Jessica Jones?


Quando saiu a notícia de uma série da Jessica Jones, muitos dos meus amigos não nerds ficaram me perguntando; mas afinal de contas, quem diabos é Jessica Jones?
Por ser uma personagem que não está na mainstream dos Super Heróis da Marvel, Jessica passa despercebida pela maioria do público não nerd, que aliás, devido ao arco Alias, tendem a confundir a personagem com a Sydney Bristow, da série Alias de 2001.

Mas afinal, quem é Jessica Jones?
Jessica Jones (Que eu, intimamente chamo de Jess) surgiu em 2001 na HQ Alias, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Michael Gaydos. Bem, Alias era uma série de HQs publicadas pelo selo Marvel Max, sabe o que isso significa criançada? Max é um selo mais adulto e normalmente conta com mais violência gráfica e eventos urbanos, mostrando digamos, o lado mais “sujo” dos Super Heróis, é só dar uma conferida em Justiceiro Max que saberão do que estou falando.
Jessica já apareceu também em Homem-Aranha Ultimate, antes de ter seus poderes. Isso é mostrado também em Alias, aliás, Jessica tinha uma quedinha por Petter.
Sendo uma garota comum (entenda comum como quiser), Jessica vivia com sua família, basicamente seus pais e seu irmão menor. Um dia durante uma viagem eles sofrem um acidente de carro, Jessica acaba sendo “banhada” por um liquido radioativo (bem no estilo Demolidor) e entra em coma. Quando acorda descobre que toda sua família morreu, ela porém, havia adquirido super poderes como vôo, resistência física e super força, o pacote básico né?!
O lance é que Jess é adotada pelos Jones e com o tempo resolve que quer ser uma super heroína. A danada se torna a Safira e até entra pros vingadores, até que o puto do Homem-Púrpura (Killgrave) ferra com tudo e ela acaba saindo da equipe deixando pra trás esse lance de heroísmo e coisas do tipo.
Jess então resolve trabalhar como detetive particular e monta um escritório próprio. É aqui que Alias começa, embora na HQ Jess nos conte mais sobre sua vida através de lembranças.
A HQ termina com Jessica se casando e tendo uma filha (Danielle) com Luke Cage, toma esse spoiler na cara.

'Então, essa série da Netflix será uma adaptação de Alias?'
Como já podemos constatar na série do Demolidor, a Netflix descobriu sua ‘galinha dos ovos do ouro’ adaptando personagens urbanos para séries de TV. Ora, temos que concordar que é muito mais coerente tentar adaptar personagens mais próximos da realidade quando se tem um orçamento limitado, do que apelar para cânones, não é Sr. Flash.
Netflix, diferente da CW, não precisa se comedir e criar um produto o mais ambíguo possível na tentativa de agradar a todos os públicos, medida exaustivamente adotada nas séries do Flash e do Batman Verde Arrow
Como já observamos em Demolidor, temos ali um produto criado para um nicho, os verdadeiros fãs de HQs, um produto que realmente consegue transmitir a essência do personagem. Portanto, se tomarmos o Homem sem Medo como referência, a série de Jessica será o mais fiel possível as HQs, com violência, nudez e sexo (ou não, o jeito é esperar pra saber).
A série chamada até então de AKA Jessica Jones terá a delicinha da Krysten Ritter (Eu sei que você lembra dela em Breaking Bad) como Jessica, Mike Colter como Luke Cage, Rachael Taylor como Trish Walker, dentre outros.
Confira ai a sinopse da série;
'Jessica Campbell é uma estudante do ensino médio, colega de classe de Peter Parker. Ela perde a família quando o carro colidiu em um comboio militar que carregava radioativos. Após meses em coma, ela acorda e o orfanato a coloca com a família Jones. Mais tarde, ela descobre que agora a radiação lhe concedeu super forças.'
Quem ficará encarregada de escrever os episódios, pasmem, será Melissa Rosenberg, isso mesmo a roteirista da Saga Crepúsculo. Mas calma lá minha gente, sem preconceitos, a mulher deve ser uma profissional, vamos confiar nisso. 
A primeira temporada estreia ainda esse ano e terá 13 episódios. O lance é que a Netflix pretende lançar uma série d´Os Defensores, grupo de heróis que reúne o Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, visto que já temos uma série do Demolidor pronta e uma de Jessica Jones já encaminhada, já temos uma base para a formação de um time de heróis urbanos no qual a proposta se encaixa com o orçamento.
No mais, podemos dizer que enquanto os Vingadores destroem o centro de Manhattan numa luta épica, Os Defensores por sua vez estarão enfrentando algum grupo de vilões menores em algum bairro pobre de Nova York.