Matrix Ganha Reboot

Quando The Matrix surgiu no final dos anos 90, trouxe consigo todo um novo conceito de como fazer cinema. Todos os filmes nos anos seguintes imitavam as fórmulas usadas no blockbuster, desde o bulleet-time (conceito surgido originalmente no game Max Payne, mas popularizado por Matrix), até o visual Cyber Punk(com fortes referências a Ghost in the Shell) dos personagens com temática cyber tecnológica. Porém, quem viveu a época sabe muito que o conceito original de Matrix está naturalmente arraigado com toda a passagem de uma era, ou seja, grande parte do sucesso do filme se deu porque ele foi lançado em uma época bem específica, onde tínhamos ainda rasos conceitos do que era internet e de como funcionava todo essa rede tecnológica com a qual hoje somos tão familiarizados.
Cá estamos nós, quase 20 anos depois e é claro que a Warner não poderia deixar de revirar seu próprio histórico de sucesso, reiterando algo que eu sempre falo; Estamos vivendo a Era do Reboot.
Um reboot da franquia originalmente protagonizada por Keanu Reeves, Carrie Anne Moss e Laurence Fishburne já está em andamento, Reeves não foi chamado para o reboot, assim como também não foram as irmãs Wachowski , diretoras da primeira franquia.
Nomes como o de Michael B. Jordan (Poder Sem Limites, Quarteto Fantástico) foram citados como protagonista e a Warner já estaria selecionando um diretor pra produção, mas até agora as informações ainda são muito vagas.
Bem, resta esperar pra ver o que vai sair daí, porém quando se faz um reboot de um clássico desse tipo, o mesmo sempre ficará na sombra da comparação com o original(O Vingador do Futuro, Conan, o Bárbaro, Oldboy) o que dá a toda a produção, atores e diretores a ingrata missão de conseguir um feito quase impossível, o de superar a obra original ou no mínimo ficar equiparável com a mesma.